Acerca de
O Sossego k ali havia assemelhava-se
ao da Eternidade
O Sossego K ali havia assemelhava-se ao da eternidade, são 9 pequenas peças de Jaime Salazar Sampaio, espalhadas pelo espaço das Aguncheiras por São José Lapa e a sua equipa desassossegada.
Os tempos que correm estão inquinados por tantos acontecimentos absurdos que a realidade, se torna cada vez mais difícil de aceitar ou até de distinguir da ficção; crises, guerras, mortes, tragédias, catástrofes, injustiças, apresentam-se como banalidades aos nossos olhos. Partindo destes pressupostos, fez-nos sentido revisitar estes textos de Jaime Salazar Sampaio: Pela Estrada fora, O Escadote, E se. Por acaso. Ainda., Os Caminhos da Realidade, Três Mulheres. Três Becos. Três Saidas., O Bolo, O Bom Caminho, A visita, O Jardim Público, na forma do espectáculo O Sossego que ali havia Assemelhava-se ao da Eternidade.
o sossego está a chegar ao Espaço das Aguncheiras
Lá vos esperamos por entre a sombra dos pinheiros, o cheiro a maresia, as musicas, as plantas e as paisagens diluidas a perder de vista.
Da praia para o teatro, tratar o corpo e a mente!
📍Espaço das Aguncheiras
23 de Julho a 22 de Agosto - Sextas, Sábados e Domingos
⏰De 23 de Julho a 15 de Agosto às 18:30h
No fim de semana de 20, 21 e 22 de Agosto às 18h
🎯 7€, com direito a lembrança, 20% desconto para habitantes do concelho de Sesimbra e amigos do Espaço das Aguncheiras
Reservas por email, só precisas de clicar no botão em baixo
Ficha Técnica
Sinópse: Pela estrada fora, dois seres errantes vem da noite, um deles, no último instante muda de ideias e leva-nos até outros dois seres, que observam o mundo enquanto trocam mútuos sinais de incitamento. Por acaso. Ainda aparece em cena outro ser, para quem falar com as pessoas é tão difícil, como trilhar os caminhos da realidade. O cheiro, quase, o sabor, o sabor quase, da maresia, num quarto fechado onde ele se debate com as memórias e as decisões do passado. O amor, o casamento, sobretudo a expectativa do bolo de noiva, nela, e neles, até ao grande reencontro. Estarão no bom caminho? Entre gabarolices e trampolinices, a visita de uma figura feminina, inquieta o visitante. Num jardim público por entre telefonemas e canções, todos se sentem felizes. (texto construído com citações das 9 peças que integram este espectáculo de JSS.)
Duração: 1h40
Encenação: São José Lapa, Inês Lapa Lopes, Rui Pedro Cardoso
Interpretação: Inês Lapa Lopes, Isabel Martins, João Paiva, José Rocha Santos, Luís Fernandes, Rui Pedro Cardoso, São José Lapa
Cenografia, imagem: Inês Lapa Lopes
Styling: São José Lapa
Produção: Espaço das Aguncheiras
Construção: Jorge Fonseca, Rui Pedro, Duarte Soares, Mill
Apoio Técnico: Álvaro Pinto
Acolhimento: Ana Castilho, Álvaro Pinto